Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/6/2019 - Campinas - SP

Vereadores votam na segunda-feira (24), em 1ª análise




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

PAUTA DOS TRABALHOS DA 39ª REUNIÃO ORDINÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 24 DE JUNHO DE 2019, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 18 HORAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS.

 PEQUENO EXPEDIENTE

 1 – Leitura da correspondência recebida e das proposições apresentadas à Casa.

2 – Leitura de informações ou respostas às proposições submetidas à deliberação do Plenário.

3 – Comunicados dos senhores vereadores.

 ORDEM DO DIA

 Incluído na pauta em regime de urgência mediante Requerimento nº 1.713/19, devidamente aprovado:

 1) 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 42/18, Processo nº 227.070, de autoria do Prefeito Municipal, que “acrescenta o art. 14-A à Lei nº 11.459, de 06 de janeiro de 2003, que disciplina a instalação de mobiliário urbano no município e dá outras providências”. Pareceres da Comissão de Constituição e Legalidade e da Comissão de Política Urbana: favoráveis. O projeto estabelece multa de 500 UFICs (R$ 1.763,10) para quem instalar, em locais públicos, mobiliário urbano - equipamentos ou objetos como postes, bancas de jornais e outros - sem autorização ou em desacordo com a autorização obtida. Na reincidência da infração, a multa será de 1000 UFICs (R$ 3.526,20).

Incluído na pauta em regime de urgência mediante Requerimento nº 1.740/19, devidamente aprovado:

2) Turno único de discussão e votação doProjeto de Decreto Legislativo nº 137/19, Processo nº 230.321, de autoria do senhor Cláudio da Farmácia, que “concede o Diploma de Mérito Jurídico ao Dr. Rodrigo Ruzzante Pinheiro”. O homenageado é formado em direito, com especialização em direito tributário pela PUC – Campinas. Além de exercer a advocacia, é professor da Faculdade Anhanguera Educacional de Campinas e da Universidade de Paulínia.

 Incluído na pauta nos termos do art. 144 do Regimento Interno, mediante Requerimento nº 1.734/19:

 3) 1ª discussão e votação doProjeto de Lei nº 229/18, Processo nº 227.634, de autoria do senhor Tenente Santini, que “altera a ementa e os arts. 1º e 2º da Lei nº 14.188, de 5 de janeiro de 2012, e lhe acrescenta o art. 2º-A”. O projeto tem por objetivo alterar a lei de 2012 para instituir a “Ficha Limpa Municipal”, que passará a ser requisito para nomeação de agentes públicos da alta Administração Municipal e de cargos em comissão. Este cargos não poderão ser exercidos por pessoas que forem condenadas em decisão transitada em julgado ou decisão proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 08 (oito) anos após o cumprimento da pena. Antes da nomeação, a pessoa deverá apresentar documento expedido por órgão oficial que comprove que ela não se enquadre em tal vedação.

4) 1ª discussão e votação doProjeto de Lei Complementar nº 29/19, Processo nº 229.830, de autoria do Prefeito Municipal, que “revoga a Lei nº 10.177, de 08 de julho de 1999, que ‘desincorpora da classe de bens públicos de uso comum do povo e transfere para a de bens patrimoniais, área de terreno de propriedade municipal e autoriza a venda da mesma ao proprietário lindeiro, independentemente de concorrência’”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade: favorável. A lei de 1999 desafeta área do loteamento Jardim São Domingo, contudo se trata de área particular, por isso a necessidade de revogação.

5) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 102/19, Processo nº 229.937, de autoria do senhor Luiz Rossini, que “concede Medalha "Carlos Gomes" a Rubens Tenório Medina de Albuquerque”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. Rubens Tenório Medina de Albuquerque integra o coral lírico do Teatro Municipal de São Paulo e, como convidado, colabora em realizações musicais da Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos – ABAL Campinas. Destacou-se, durante sua carreira, como interprete de várias obras do compositor campineiro.

6) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 48/19, Processo nº 229.116, de autoria do senhor Professor Alberto, que “concede Diploma de Mérito Jurídico a Sebastião Batista da Silva”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. Pós graduado em direito processual civil pela PUC - Campinas, o homenageado, em 1985, foi presidente do Instituto dos Advogados de Campinas, em 1992 tomou posse como vereador suplente, e em 2001 exerceu as funções de assessoria e consultoria jurídica do Hospital Dr. Mário Gatti. Atualmente é procurador aposentado de Campinas e continua exercendo a advocacia.

7) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 80/19, Processo nº 229.480, de autoria do senhor Carmo Luiz, que “concede Diploma de Mérito Digno de Honra ‘Pastor João Batista Martins de Sá’ ao reverendo Humberto de Carvalho Oliveira”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. Graduado em Artes e Teologia, em Pedagogia e em Psicanálise, o homenageado é pastor da Igreja Nazareno do Brasil, sendo, desde 1992, pastor titular da segunda Igreja do Nazareno de Campinas. 

 8) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 59/19, Processo nº 229.242, de autoria do senhor Luiz Rossini, que “denomina Praça João Oliveira de Souza uma praça pública do município de Campinas". Parecer da Comissão de Educação e Esporte: favorável. Será denominada a praça 01, com área de 3.268,20 m², localizada no loteamento Jardim Pita, situada entre a rua 03, a quadra E, a rua João Pereira Terra (rua 01) e um área da CPFL, no mesmo loteamento. A denominação é uma homenagem a um professor da rede estadual que ajudou a fundar a subsede da APEOESP – Associação dos Professores do Estado de São Paulo.  

 9) Matérias adiadas de reunião anterior.

 10) Discussão e votação de moção.

 11) Discussão e votação de ata.

 12) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.

 GRANDE EXPEDIENTE 

Oradores inscritos no Grande Expediente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.