Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

22/9/2016 - Campinas - SP

Vereador propõe PL que trata da responsabilidade por infrações cometidas por motoristas




da assessoria de imprensa 

O vereador Jairson Canário protocolou neste dia 19 de setembro um Projeto de Lei para que os motoristas do transporte coletivo urbano não sejam responsabilizados por infrações cometidas no exercício profissional.



O projeto propõe que o condutor que exerce atividade remunerada em veículo do sistema de transporte coletivo urbano não seja responsabilizado pelo pagamento e pontuação resultante de infrações cometidas no exercício de sua atividade profissional como motorista, restando às pessoas jurídicas empregadoras a responsabilidade pelo pagamento e pontuação das infrações leves e médias.

O objetivo é a criação de uma norma que reconheça as necessidades de uma classe trabalhadora que não pode ver no próprio desenvolvimento de sua atividade profissional o futuro impedimento para o desenvolvimento de seu trabalho. “Quanto atingem a pontuação máxima de 20 pontos os motoristas profissionais perdem sua habilitação e ficam impedidos de trabalhar. O que proponho é o compartilhamento deste ônus com a pessoa jurídica empregadora, para que esses trabalhadores não tenham sua fonte de renda prejudicada”, explicou Canário.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.