Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/1/2019 - Campinas - SP

Vereador Nelson Hossri pede o afastamento de Jonas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou neste dia 24 de dezembro  um pedido de afastamento do prefeito Jonas Donizette pelo prazo de 90 dias. A solicitação se baseia na Constituição Federal, que determina a saída cautelar do chefe do Poder Executivo, em caso de instauração de Comissão Processante.

Para o parlamentar, a alta complexidade do esquema de corrupção desvendado pelo Ministério Público exige um trabalho de investigação da CP com higidez e lisura. “A exoneração e recontratação de servidores comissionados da Prefeitura são fortes indícios de pressão política que o Poder Executivo está fazendo para impedir a atuação independente da Câmara”, defende o vereador.


Nelson Hossri lembra ainda que a omissão perpetuada durante todo o contrato celebrado com a Organização Social Vitale e as inconclusivas sindicâncias internas realizadas pela Administração Municipal também devem ser levadas em consideração para a aprovação do afastamento.

O caso

De acordo com o Ministério Público, Jonas foi citado por empresários em interceptações telefônicas, por supostas negociações para beneficiar a Vitale, empresa que administrava, desde o ano de 2016, o Hospital Municipal Ouro Verde. Por conta disso, a Procuradoria Geral de Justiça passou a investigar o prefeito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.