Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/5/2018 - Campinas - SP

Utilização de espaços públicos para apresentação de artistas locais




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Permanente de Cultura, da Câmara Municipal de Campinas, sob a presidência do vereador Permínio Monteiro (PV), discutiu nesta quarta-feira (24) sobre a importância de viabilizar políticas públicas para otimizar a realização de eventos culturais em praças e espaços públicos.

“Os moradores das periferias têm dificuldade para se deslocar das suas regiões e prestigiar eventos na região central, por isso, por meio da Comissão, vamos fazer um levantamento de todos os espaços públicos que a cidade tem em condições de abrigar eventos culturais e depois disso vamos iniciar uma programação de apresentações contemplando os artistas locais”, explica Permínio.

A reunião contou com a presença do presidente da Associação de Moradores (SAB -Sociedade Amigos do Bairro) do Jardim Nova Europa, Raildo Diniz e também do promotor de eventos e vocalista do grupo de samba Contagio, Fofo. Ambos ressaltaram a deficiência que a cidade possui no que diz respeito a dar espaços aos artistas locais. “Muitos talentos ficam no anonimato por falta de oportunidade e estamos falando de todo tipo de promoção cultural: pintura, teatro, música, dança etc”, relata Raildo que propõe ainda que a comissão faça um contato com todas as associações de bairro para que elas apresentem os artistas de cada região. “Com essa dinâmica ficará mais fácil de organizar um calendário cultural para promoção de atividades em toda a cidade, assim como já ocorre na capital paulista”. 

A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Jorge da Farmácia (PSDB) e Carlinhos Camelo (PC do B).  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.