Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

31/7/2018 - Campinas - SP

UCI neonatal do Caism da Unicamp abre a semana com 93% de lotação




da assessoria de imprensa 

Hospital não descarta interromper internações na Unidade de Cuidados Intermediários se novo paciente der entrada.

A Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Centro de Atenção Integral à Mulher (Caism) da Unicamp, em Campinas (SP), iniciou a semana com 93% de ocupação, segundo dados da unidade médica. Acapacidade ocupada estava em 73% na sexta-feira (27).

Projetada para 15 vagas, há disponibilidade para internação de uma criança, de acordo com o hospital. O Caism não descarta a suspensão das internações caso a ocupação alcance os 100% nas próximas horas.

 

UTI Neonatal segue fechada

Já a Unidade de Terapia Neonatal segue desde a manhã de sexta-feira (27) sem novas internações. São 17 recém-nascidos internados para 15 vagas, ou seja, a ocupação está em 113%. As internações chegaram a ser liberadas na tarde de quinta-feira (26).

 

HC encerrou bloqueios

O Hospital de Clínicas da Unicamp encerrou na quarta-feira (25) a suspensão de internações pediátricas. A restrição foi colocada devido à superlotação da Urgência, da UTI e da Enfermaria pediátricas, mas acabou depois de oito dias após a situação ser normalizada, de acordo com a instituição.

 

Situação de outros hospitais

O Hospital da Puc-Campinas foi procurado pelo G1, mas não confirmou a situação da UTI neonatal nesta segunda-feira.

No Hospital Maternidade de Campinas são 40 leitos de UTI neonatal e todos estão lotados nesta segunda-feira. Destes, 24 para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Outros 16 estão ocupados pela Saúde Suplementar (convênios).

 

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.