Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

13/3/2018 - Campinas - SP

Tourinho promove nesta terça-feira (13) cine debate sobre mulheres atingidas por barragens




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Nesta terça-feira (13), o documentário "Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência" será exibido, às 18h30, no Plenarinho da Câmara. A atividade é promovida pelo vereador Pedro Tourinho, pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e pela Consulta Popular (CP) e, de acordo com o parlamentar, será realizada em alusão ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, celebrado no último 8 de março. 

O filme, lançado no ano passado, conta as histórias de cinco mulheres atingidas por barragens em cinco regiões brasileiras. Para o debate, a atividade contará com a presença de Daiane Hönh, militante do MAB.

"Em um contexto como o que estamos vivendo, é muito importante valorizar a resistência das mulheres. Essa iniciativa dialoga com o que as mulheres puseram em pauta neste oito de março. Esse diálogo é o nosso objetivo com essa atividade", declara Tourinho. 

Arpilleras

De algumas centenas de quilômetros, no Chile, vem o exemplo de mulheres dos subúrbios de Santiago que transgrediram o papel da costura. Com a roupa de seus parentes desaparecidos, a partir de uma técnica de bordado, construíram as “arpilleras”, verdadeiras narrativas históricas das atrocidades cometidas pelos militares chilenos, entre os anos de 1973 e 1990. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.