Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/6/2018 - Campinas - SP

Tenente Santini promove no próximo dia 11 evento sobre reforma na segurança pública




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Tenente Santini (PSD) promove no próximo dia 11 de junho, um evento com o tema “4a Reforma – A mais importante do país”, com o objetivo de demonstrar que além das reformas política, tributária e previdenciária, sempre lembrada por analistas e políticos brasileiros, há uma quarta reforma que precisa ser imediatamente pautada e discutida pela sociedade brasileira: a reforma da segurança pública.

Segundo o parlamentar, "o atual sistema de justiça criminal brasileiro é claramente incapaz de promover segurança e proteção à sociedade e ao setor produtivo do país (indústria e comércio). Precisamos repensá-lo e construir um novo modelo de segurança pública que realmente controle o crime e devolva a paz necessária para a vida e para o desenvolvimento econômico e social do país".

O evento é gratuito e será realizado no Centro de Convenções Royal Palm Hall. “Enquanto vereador e especialista em segurança pública e segurança privada entendo que é urgente o Brasil iniciar a discussão sobre essa reforma. Precisamos modernizar nossos modelos de segurança pública e deixá-los aptos para enfrentar os desafios do século XXI, pois além de promover o medo e a degradação da qualidade de vida, o crime tem abalado a nossa economia e comprometido nosso crescimento e a geração de emprego e renda”, afirma o organizador e Vereador Tenente Santini, Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Campinas.

Os temas

Temas como o impacto do crime na economia, a inadequação da legislação penal e os caminhos para sairmos desta situação serão abordados pelos especialistas convidados para este primeiro ciclo de debates “4a Reforma – A mais importante”, que será dividida em 3 temas:

- “A Indústria do Crime”
- “Garantismo Penal: o Cavalo de Troia da Legislação Brasileira”
- “Boas ideias salvam vidas”

A primeira palestra, “A indústria do crime”, será ministrada pelo Cientista Político João Henrique Martins e demonstrará como a atividade criminal ganhou escala e estrutura empresarial no país, gerando enormes mercados ilegais e formando uma economia ilícita, a serviço da violência criminal e da expropriação dos bens da população.

Na sequência, o promotor de justiça do Rio Grande do Sul, Leonardo Giardin, fala sobre o “Garantismo Penal: o Cavalo de Troia da Legislação Brasileira” demostrando como a influência do garantismo penal na legislação brasileira tem contribuído para a impunidade e, consequentemente, o “baixo custo” do crime no Brasil.

E por fim, o engenheiro e ativista Roberto Motta, apresenta a palestra “Boas ideias salvam vidas”, sobre os temas que hoje ocupam a arena de segurança pública e como a população pode e deve entrar nessa discussão para alterar o quadro de insegurança pública plena.

“É uma semente que estamos plantando, já que debater o assunto nacionalmente e evoluir com ele é fundamental. Este evento será um ponto de partida para a grande reforma que queremos e precisamos”, ressalta Santini.

Como participar:

O evento começa a partir das 18 horas e o Royal Palm Hall fica na Rua Monsenhor Luis Fernandes de Abreu, 311, Jardim do Lago, em Campinas/SP.

As inscrições podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (19) 98916.6232 ou pelo e-mail: 4reforma@gmail.com. Para confirmar, basta enviar nome completo, e-mail, telefone e cidade.

O evento será aberto pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, membro da Comissão de Segurança Pública Federal e profissional da área, e contará com a ilustre presença do Deputado Federal Major Olímpio e o Deputado Estadual Coronel Telhada, além de autoridades políticas, da Segurança Pública e empresários. O Deputado Federal e candidato à Presidência, Deputado Jair Bolsonaro, é convidado especial do evento. 

Saiba mais

O proponente do evento, Tenente Santini, é Vereador eleito por Campinas em 2016 e atual Presidente da Comissão Permanente para Assuntos de Segurança Públicana Câmara Municipal. É oficial da Polícia Militar e dedicou anos nas fileiras da ROTA, BAEP e Força Tática.

João Henrique Martins é Consultor de Políticas de Segurança Pública da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), coordena o Observatório de Mercados Ilícitos/FIESP e representa a entidade na Task Force Countering Illicit Trade da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Professor universitário (segurança internacional), integrou o quadro oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo por 15 anos, onde atuou como analista no Centro de Inteligência.

Leonardo Giardin é Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul desde 2004, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É coautor do livro Bandidolatria e Democídio - Ensaios sobre Garantismo Penal e a Criminalidade no Brasil.

Roberto Motta é Engenheiro Civil pela PUC-RJ, Mestre em Gestão pela FGV-RJ e tem cursos no programa de MBA da George Washington University. Tem 30 anos de experiência em empresas brasileiras e internacionais de tecnologia e mídia, incluindo cinco anos como consultor do Banco Mundial nos EUA. É um dos fundadores e Diretor da Rede Brasil Seguro, que atua para modernizar a legislação e as práticas de segurança pública.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.