Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/6/2018 - Campinas - SP

Shopping de Campinas recebe exposição fotográfica e palestra de Amyr Klink




da assessoria de imprensa 

Eventos do projeto 'Linha D'água' acontecem entre os dias 19 e 28 junho e são gratuitos.

O shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), recebe a exposição fotográfica "Linha D'Água - Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água" entre os dias 19 e 28 de junho. O velejador ministra uma palestra sobre o projeto no último dia da mostra, no espaço Expo D. Pedro, às 19h30. As entradas para a exposição e a palestra são gratuitas.

A exposição fica aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Com 30 fotos no acervo, a mostra destaca o uso racional da água nas expedições feitas por Klink. Para a palestra, os interessados devem retirar antecipadamente o vale-ingresso pela internet a partir do dia 19 de junho.

O projeto foi viabilizado por meio do ProAC, programa vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com patrocínio da empresa Algar Telecom.

Uso consciente

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que cada pessoa gaste de 50 a 100 litros de água, somando atividades domésticas e de higiene. Há 30 anos, Klink passou 100 dias em um barco a remo e consumia, diariamente, 2,7 litros de água.

A viagem foi a primeira travessia a remo do Oceano Atlântico e o navegador foi o único a conseguir completá-la. Isso o tornou conhecido, também, em relação ao uso consciente da água.

A exposição

O acervo tem três módulos, cada um remetendo a um dos barcos usados por Klink em suas expedições: o barco a remo I.A.T, Paratii e Paratii II.

Além das imagens de autoria do velejador, a mostra traz algumas fotos tiradas por Marina Klink, sua esposa, que é velejadora e fotógrafa da natureza.

A palestra

Na palestra, Amyr Klink vai contar sua história e falar sobre as estratégias de consumo de água que utilizou em suas viagens.

Os vales-ingresso serão trocados pelos ingressos na bilheteria do Expo D. Pedro no dia do evento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.