Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/5/2018 - Campinas - SP

Serviço do Detran evita que motoristas profissionais tenham CNH suspensa




da assessoria de imprensa 

Motoristas profissionais que têm entre 14 e 19 pontos na CNH categoria 'C', 'D' e 'E' podem fazer curso de reciclagem para zerar pontos.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (16), um serviço para motoristas profissionais com CNH categoria "C", "D" e "E" não terem a carteira suspensa. Condutores que tiverem entre 14 e 19 pontos na carteira podem fazer curso de reciclagem para zerar os pontos.

O serviço funciona como a reciclagem preventiva que já acontece para motoristas que possuem CNH nas categorias "A" e "B". Porém, é preciso ter escrito no verso da carteira que o motorista exerce atividade remunerada.

O curso

O superintendente regional do Detran Roberto Cesar Scian explicou, em Campinas (SP), que os interessados em realizar o curso devem comparecer a uma unidade para pedir autorização .

"Tendo essa permissão, ele vai até uma autoescola, contrata o curso e tem até 15 dias para iniciá-lo e 40 para terminá-lo", diz.

No final do curso, o motorista faz uma prova de 30 questões, das quais precisa acertar, no mínimo, 21. Depois de concluir a reciclagem, o condutor não poderá repeti-la por pelo menos 12 meses.

A partir dos 20 pontos, a CNH é suspensa por pelo menos seis meses.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.