Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/12/2017 - Campinas - SP

Sem entrega do governo, Boldrini importa medicamento alemão para leucemia




da assessoria de imprensa

Em maio, Justiça determinou que União forneça o remédio mediante solicitação. Hospital diz que fez compra para garantir estoque, enquanto Ministério da Saúde alega pedido três meses após prazo.

O Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP), confirmou nesta quarta-feira (6) que usou recursos próprios para importar 500 frascos da asparaginase alemã - medicamento usado para o combate da Leucemia Linfóide Aguda (LLA). Segundo a instituição, o Ministério da Saúde deixou de entregar 150 frascos em novembro, garantidos pela Justiça por meio de liminar concedida em maio, e fez a compra para garantir estoques. A pasta, porém, rebate e diz que a unidade fez a solicitação três meses após prazo estipulado em decisão.

A assessoria do Boldrini informou que esta foi a terceira importação feita pelo hospital filantrópico, referência em oncologia e hematologia pediátrica, em meio ao impasse com o governo federal. O valor gasto e a previsão de chegada dos produtos não foram mencionados até esta publicação.

Em maio, o juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, determinou que a pasta forneça o medicamento nas quantidades necessárias, mediante solicitação dos hospitais. À época, a ação ajuizada pelo hospital também reivindicava a suspensão da importação da Leuginase (remédio chinês), mas o magistrado não mencionou nada sobre esse pedido no documento.

À época, o magistrado estipulou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, mas o valor já foi reajustado para R$ 100 mil em novembro, segundo apurou a EPTV, afiliada da TV Globo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.