Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

15/5/2018 - Campinas - SP

Secretário afirma na Câmara que precisa fazer concurso público para suprir demanda




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O secretário municipal de Saúde, Carmino Antônio de Souza afirmou na tarde desta segunda-feira (14) que para sanar a demanda do atendimento de pediatria na cidade é preciso fazer concurso público. Ele disse isso ao ser questionado pelo presidente da Comissão de Política Social e Saúde, vereador Paulo Galtério (PSB), do porquê há falta de médicos pediatras no atendimento no bairro Campo Grande, afirmando que há discrepância entre número de profissionais em unidades de diferentes regiões da cidade. “Precisamos distribuir melhor os pediatras pela cidade. Essa Comissão tem que se manifestar nesse sentido, para que nenhuma região da cidade fique com deficiência no atendimento médico às crianças”, destacou o vereador que reforçou ainda que o secretário precisa viabilizar possíveis soluções para garantir o atendimento dessa unidade também aos finais de semana, visando desafogar a demanda no Hospital Mário Gatti. 

O secretário admitiu que o problema é real, “hoje conseguimos garantir o atendimento diurno, antes não tínhamos nem isso. Mas as escalas de sábado e domingo ainda não conseguimos preencher. A solução seria mesmo um novo concurso, pois hoje não temos mais profissionais de concursos anteriores para chamar. Mas precisamos fazer isso com naturalidade, com planejamento. Hoje é muito complexo mudar ou rearranjar profissionais já lotados em uma unidade, e não podemos deixar descobertas regiões que hoje funcionam bem”, explicou Souza. 

Carmino respondeu ainda aos vereadores, sobre programas de vacinação, planejamento para instalação de novas unidades de saúde, falta de profissionais em algumas unidades de pronto atendimento da cidade e também aos questionamentos sobre a Botica da Família, destacando a parceria com a UNICAMP para instalação da nova unidade. O secretário garantiu que não haverá desabastecimento durante o período de transferência. 

Galtério encerrou a reunião agradecendo a presença do secretário, destacando a sua disponibilidade para atender a Comissão sempre que solicitado. 

Além da participação do secretário, os parlamentares votaram três projetos, todos eles aprovados. Também estiverem presentes os vereadores Ailton da Farmácia (PSD), Rodrigo da Farmadic (PP) e Pedro Tourinho (PT). 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.