Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/1/2019 - Campinas - SP

Rafa Zimbaldi se licencia para intensificar preparação para a Alesp e Juscelino




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Rafa Zimbaldi (PSB), que foi eleito nas últimas eleições para o cargo de deputado estadual com 80.789 votos e assumirá vaga na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) em março deste ano, protocolou nesta segunda-feira (21)  um pedido de licença não-remunerada. Com isso, o suplente Juscelino da Barbarense (PP) irá assumir o cargo na primeira reunião ordinária do ano, em 4 de fevereiro.

“Ser deputado estadual é uma tarefa de grande responsabilidade e meu objetivo é intensificar minha preparação neste próximo mês.  Já venho estudando o regimento da Alesp e me familiarizando com toda infraestrutura da Assembléia, porém  em breve já se iniciam as reuniões ordinárias da Câmara e o trabalho como vereador ficará mais árduo. Penso que, saindo agora, possibilitaremos que o Juscelino já se adapte mais rapidamente ao Legislativo Municipal, no qual ele estará até 2020, enquanto eu mesmo já posso focar exclusivamente em representar bem Campinas e região como deputado”, afirma Rafa.

Como na sequência da licença o vereador já assume como deputado estadual, na prática ele encerrará neste mês a trajetória que iniciou na Câmara Municipal em 2005, quando foi eleito pela primeira vez como um dos mais jovens vereadores da cidade (tinha então 23 anos). Ao todo, foram quatro mandatos como vereador  – sendo que na eleição inicial foi o segundo mais votado e, na última, em 2016, o vereador com maior número de votos da cidade (11.840) – e dois mandatos como Presidente da Câmara (2015-2016 e 2017-2018).

“É claro que gosto muito de ser vereador, mas saio com sentimento de dever cumprido e com o objetivo de servir ainda melhor Campinas e nossa região metropolitana, agora na esfera estadual”, diz Rafa, relembrando que na Câmara, entre outras ações, criou leis como as que transformaram em distritos as regiões do Ouro Verde e Campo Grande (beneficiando cerca de 500 mil pessoas) e, na presidência do Legislativo, realizou uma gestão marcada pela transparência e eficiência no uso de recursos – a Câmara economizou em quatro anos um total de R$ 66,7 milhões, que foram doados para a prefeitura.

Juscelino da Barbarense

Com 3.232 votos na eleição de 2016 e forte atuação na região do Parque Santa Bárbara, o empresário Juscelino de Souza Martins, o Juscelino da Barbarense (PP), irá assumir a cadeira de Rafa Zimbaldi até 2020. “Estou muito feliz com a oportunidade de poder trabalhar por Campinas e darei meu melhor para ser um bom vereador, sempre trabalhando em prol da população”, afirma Juscelino.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.