Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

25/8/2016 - Campinas - SP

Questão de Ordem desta quarta-feira (24) discute o Islamismo no Brasil




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Em meio aos ataques terroristas que ocorrem na Europa, as guerras em países asiáticos e, recentemente, a prisão de pessoas no Brasil sob a acusação de que planejavam ações durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, o Questão de Ordem traz um debate sobre o que é o islamismo e como os muçulmanos vivem no Brasil.

O Censo 2010 do IBGE aponta que no país são cerca de 30 mil praticantes da religião, mas a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) estima que o número total de fiéis tenha saltado de 600 mil em 2010 para algo entre 800 mil e 1,2 milhão em 2015.

A jornalista Mirna Abreu conversa sobre a história da sociedade islâmica e a importância da cultura de paz entre as mais diversas religiões com Mohamed Habib, presidente da Sociedade Islâmica de Campinas, Maria Salette de Aquino, conselheira global da Iniciativa das Religiões Unidas (URI) e o padre Paulinho, da Paróquia Bom Pastor.

O programa inédito será transmitido nesta quarta-feira (24), às 8 e às 16h, na TV Câmara Campinas (canal 04 da NET e 61.3 UHF Digital) e no www.campinas.sp.leg.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.