Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/9/2016 - Campinas - SP

PUC-Campinas participa do Setembro Verde




da assessoria de imprensa 

O Setembro Verde é um programa desenvolvido pela Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Paulo, com o objetivo de transformar o mês como o oficial na luta pela inclusão social das pessoas com deficiência.

 Como parte da programação, a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realiza, no dia 30 de setembro, às 19h20, uma visita guiada, com audiodescrição, à exposição de fotos “PUC-Campinas 75 anos de memórias e saberes”, organizada pelo Museu Universitário, com apoio do Programa de Acessibilidade (PROACES) da Universidade.

 A exposição guiada será no hall do Auditório Dom Gilberto, Campus I, Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades.

O que é audiodescrição?

 Trata-se de um recurso de descrição clara e objetiva de todas as informações que são compreendidas visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como, por exemplo, exposições visuais, expressões faciais e corporais, informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudança de tempo e espaço, além de leitura de créditos, títulos e qualquer informação escrita.

Com a audiodescrição, o usuário pode desfrutar integralmente da obra. As descrições geralmente acontecem nos espaços entre os diálogos e nas pautas entre as informações sonoras do filme ou espetáculo teatral, nunca se sobrepondo ao conteúdo sonoro relevante, de modo que a informação audiodescritiva esteja em harmonia com os sons do ambiente, como um filme, um espetáculo, uma exposição, entre outros.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.