Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/1/2018 - Campinas - SP

Protocola PL que garante mais transparência no controle do atendimento da Saúde




da assessoria de imprensa 

Começou a tramitar na Câmara de Campinas um projeto de lei deve garantir acesso à informação de quais profissionais estão atuando em cada unidade de saúde do Sistema Único de Saúde da cidade. De acordo com o autor da proposta, Permínio Monterio (PV), esses locais deverão colocar placas com os nomes dos médicos, enfermeiros e coordenadores, suas especialidades e período que deverão permanecer na unidade de saúde para atendimento.

De acordo com o projeto, a autoridade gestora da unidade deve regulamentar as penalidades administrativas de quem descumprir a regra. “A medida é simples mas vai ampliar a transparência para os usuários do SUS e até mesmo ajudar a fiscalizar o serviço, embasando com mais argumentos denúncias de ausência de funcionários, por exemplo”, explica Permínio. 

Outro projeto que também tramita no legislativo de autoria de Permínio é que o garante a limpeza e manutenção contínua dos aparelhos de ar condicionado ou climatizadores instalados em prédios públicos. A medida quer ajudar a eliminar e minimizar os riscos potenciais à saúde dos frequentadores desses locais. 

O vereador explica que “os sistemas de climatização artificial em grandes e pequenas edificações têm sido crescentemente utilizados em todo o mundo. A arquitetura moderna também contribuiu para transformar os novos edifícios em unidades fechadas, com poucos pontos de ventilação direta, cujo ar interior é condicionado e distribuído por amplo sistema de climatização, comprometendo a qualidade do ar nesses ambientes”. 

As duas propostas foram protocoladas, mas só serão analisadas pelas comissões permanentes da Câmara no início de fevereiro, após a análise elas precisam passar por dois turnos de votação em Plenário para só depois se tornar lei. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.