Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/10/2019 - Campinas - SP

Projeto que proíbe a entrega e a inauguração de obras públicas inacabadas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O Projeto de Lei – número 114/2018 – que proíbe a entrega e inauguração de obras públicas inacabadas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam, do vereador Tenente Santini (PSD), vai à primeira votação na reunião ordinária desta quarta (02/10) da Câmara Municipal.

“Uma obra pública inacabada é o palanque perfeito para políticos mal intencionados. Ainda mais na época que a eleição se aproxima. É preciso acabar com essa farra e dar a real destinação às obras.”, comenta Santini.

A Comissão de Constituição e Legalidade acompanhou o parecer da Procuradoria da Câmara, que deu parecer favorável ao projeto de lei, citando que “há harmonia entre os preceitos do PLO 114/2018 e os dispositivos da Constituição Federal e da Constituição do Estado de São Paulo, tornando-o materialmente constitucional”.

De acordo com o projeto, entende-se por obra pública incompleta aquelas que não estão aptas para entrarem em funcionamento por não preencherem todas as exigências em relação ao Código de Obras e Edificações, ao Código de Posturas do Município e à Lei de Uso e Ocupação do Solo ou por falta de licença, autorização de alvarás de órgãos da União, Estado ou Município.

Já para obras que não atendam ao fim a que se destinam, entende-se que, apesar de completas, exista algum fator que impeça sua entrega, como falta de servidores, materiais ou equipamentos.

“É um projeto simples, mas de extrema importância para que a população não seja enganada com falsos discursos de políticos que querem levar mérito em obras incompletas só para se elegerem”, conclui Santini.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.