Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/3/2017 - Campinas - SP

Projeto oferece atendimento gratuito para doenças parasitológicas em Campinas




da assessoria de imprensa 

Unidade móvel ficará no Largo do Rosário, no Centro da cidade, até quinta-feira (30). Organização estima de 200 a 400 atendimentos por dia.

Campinas (SP) recebe, até quinta-feira (30), das 8h às 17h, o “Movimento Brasil sem Parasitose”, projeto que tem como objetivo oferecer atendimento gratuito para reduzir a ocorrência de doenças parasitológicas, como amebíase e leishmaniose, e avaliar doenças do sistema digestório, como gastrite e infecções intestinais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as parasitoses atingem cerca de 50% da população mundial. A iniciativa para o atendimento em Campinas é da Federação Brasileira de Gastroenterologia, e a equipe é formada por cerca de 20 profissionais, entre médicos, enfermeiros e agentes de saúde que vão auxiliar no trabalho de orientação e prevenção das parasitoses.

A organização estima que entre 200 e 400 pessoas sejam atendidas durante cada dia do projeto. As pessoas com suspeita de alguma doença serão encaminhadas para a rede pública de saúde. Em caso de algum sintoma em estágio avançado, os pacientes já vão receber tratamento gratuito.

Os atendimentos serão oferecidos no Largo do Rosário, na Praça Visconde de Indaiatuba, no Centro de Campinas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.