Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/8/2019 - Campinas - SP

Projeto obriga os aplicativos de transporte a disponibilizar opção só para mulheres




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Luiz Rossini (PV) protocolou um projeto na Câmara de Campinas que obriga os aplicativos de serviço remunerado para transporte individual de passageiros, como Uber, Cabify, 99, entre outros, a instalar a opção “Motorista Mulher”, em suas plataformas tecnológicas. O objetivo visa proporcionar ao gênero feminino corridas somente com motoristas mulheres.

“É sabido que o assédio sexual contra mulheres é muito sério. Nas redes sociais há vários relatos referentes a abusos e assédios contra mulheres, e a impotência delas face esse tipo de constrangimento hediondo. Queremos, com a nossa proposta, obrigar as empresas de transporte por aplicativos a criar campanhas e desenvolver políticas de segurança com o intuito de garantir um transporte seguro as mulheres. Nosso projeto, caso aprovado, vai permitir que as passageiras usuárias dos aplicativos, possam, se quiserem, serem atendidas por motoristas mulheres”, descreve Rossini na justificativa da matéria.

O vereador também alerta que as próprias motoristas mulheres associadas aos aplicativos poderão ter a opção de transportar apenas passageiras mulheres. “Já ouvi casos de mulheres motoristas que ficam com receio de fazer a corrida quando entram três ou quatro homens no veículo”, conta Rossini.

Segundo o parlamentar, a medida ainda pode incentivar as motoristas mulheres a utilizar mais os aplicativos como fonte de renda, principalmente em cenários de crise econômica. A proposta de Rossini complementa a Lei número 15.539 de 15 de dezembro de 2018, que regulamenta esse tipo de serviço no município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.