Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/11/2019 - Campinas - SP

Projeto de Zé Carlos permite o parcelamento do ITBI em até 12 vezes




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Zé Carlos (PSB) apresentou um projeto de lei que permite o parcelamento em até 12 vezes do ITBI, o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis. O ITBI é um tributo municipal que deve ser pago quando ocorre uma transferência imobiliária. Dessa forma, a oficialização do processo de compra e venda só será feita após o seu acerto, sendo que, sem a confirmação de pagamento do tributo, o imóvel não pode ser transferido e a documentação não é liberada.

De acordo com o projeto, o parcelamento concedido ao contribuinte implicará no reconhecimento da procedência do crédito e na concordância com a base de cálculo adotada. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a 50 Ufics (Unidades Fiscais de Campinas), o equivalente a R$ 176,31.

Zé Carlos justifica que algumas negociações são feitas mediante um contrato de gaveta, no qual há suscetíveis problemas jurídicos, como caso de falecimento do vendedor ou de penhora por dívidas, como a execução de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), dentre outros.

“É evidente que a possibilidade de parcelamento do ITBI contribuiria para que os adquirentes de imóveis no município conseguissem realizar a transferência dos seus bens imóveis, impedindo que corram os riscos oriundos do contrato de gaveta”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.