Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/2/2019 - Campinas - SP

Projeto de lei que proíbe a construção de barragens sem plano de segurança




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A vereadora Mariana Conti (PSOL) protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal de Campinas que visa proibir a construção de barragens sem a apresentação de Plano de Segurança e de Emergência que tenham operação na cidade.
 
Segundo Mariana, esse é um debate que toda a população tem se preocupado, principalmente após as tragédias anunciadas de Mariana e de Brumadinho em Minas Gerais, que foram consequências do rompimento de barragens de rejeitos de minério.
 
Ainda sobre isso, Mariana Conti salienta que atualmente as regras nacionais de construção e operação de barragens obrigam que as construções apresentem o Plano de Segurança e Emergência apenas na operação, e não no início da construção. "Isso é um problema, pois podem ser construídas barragens sem o Plano de Segurança, o que representa um alto investimento, carrega impactos ambientais e sociais, sendo que a operacionalização posteriormente pode ser considerada insegura", pontuou a vereadora.
 
O projeto agora começa a tramitar e será distribuído para as comissões responsáveis da Câmara Municipal de Campinas e se tiver parecer favorável aprovado, precisa passar por dois turnos de votação em Plenário. 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.