Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/9/2019 - Campinas - SP

Projeto de Cidão Santos obriga as escolas a implantar o Programa Educação Comportamental




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Cidão Santos (PROS) protocolou Projeto de Lei Ordinária para que as escolas da rede pública e particular em Campinas implantem o programa “Educação Comportamental”, para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), a partir dos 6 anos de idade.

A ideia de Cidão é que este programa ocupe uma lacuna existente hoje nas escolas, que é a formação do ser humano. “Esse programa atuará diretamente no desenvolvimento de cada ser humano, buscando respostas nas questões que o aflige nesta fase da vida, tais como religiosa, homossexualismo, política, bulling, vocação profissional e outras”.

Segundo o parlamentar, para conseguir resultados satisfatório, a lei prevê que a implantação do programa Educação Comportamental deverá ser planejado e estruturado por profissionais multidisciplinares, das áreas de Psicologia, Sociologia, Pedagogia e Assistência Social.

“Já aplicação aos alunos será por professores das mesmas áreas acima identificadas, mas diferentes na experiência e vivência, podendo ser estagiários e recém-formados, o que abrirá um leque de oportunidades no mercado de trabalho destes profissionais”, destaca Cidão.

O vereador lembra que o programa Educação Comportamental chega para somar com as disciplinas existentes, mas com aspecto prático na formação do ser humano. “É um complemento, ao aprendizado escolar, mas que levará para a vida toda. Destaco ainda que esses profissionais que aplicarão o programa nas escolas serão os agentes transformadores neste mundo modernizado do século 21, deste mundo digital, no qual as coisas e os fatos acontecem rapidamente e são consumidas de maneiras mais rápidas ainda, não tendo, portando, uma relação mais próxima de um ser humano ao outro”.

O projeto será encaminhado às comissões, para, posteriormente, ser apresentada em plenário para votação em dois turnos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.