Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/8/2016 - Campinas - SP

Projeto de cassação de alvará para envolvidos em crime de carga roubada




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Permanente de Assuntos de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campinas quer colocar em pauta para votação neste semestre o projeto de lei que permite a cassação do alvará para entidades que se envolvem com crimes de cargas roubadas. “Esse projeto obriga a prefeitura a cassar do alvará para as pessoas que se envolvem com os roubos de carga e foi elaborado por meio das discussões e debates de nossa comissão”, conta o vereador Tico Costa (PP), que preside o grupo.

Na opinião do parlamentar, o código penal atualmente é muito brando quando se trata de punição a pessoas que cometem este tipo de crime. “Com isso estas pessoas voltam rapidamente a trabalhar na cidade e muitas vezes dão continuidade às ações ilegais. Com esta lei, queremos coibir este tipo de ação”, pontua.

O vereador conta que a  participação dos Conselhos de Segurança (Consegs) do município nas ações da comissão tem sido muito produtiva, bem como as manifestações da população. “A segurança ou a falta dela constantemente traz à tona demandas imediatas da população nas quais a comissão atua, como a reunião extraordinária que recentemente fizemos em virtude da falta de segurança no entorno de um dos campus da UNIP e que gerou medidas de segurança para o bairro onde fica a universidade”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.