Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

9/4/2019 - Campinas - SP

Projeto de Carmo Luiz regulamenta uso de patinetes elétricos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Carmo Luiz (PSC) apresentou projeto de lei que regulamenta o uso de patinetes elétricos em Campinas. A medida vale para equipamentos de duas ou três rodas, provido de motor de propulsão elétrica e cuja velocidade máxima declarada pelo fabricante não ultrapasse 30 km/h.

A proposta estabelece que a circulação do patinete elétrico somente será permitida nas seguintes condições: velocidade máxima de 6 km/h em áreas de pedestres e velocidade máxima de 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas. Os equipamentos ainda deverão conter farol dianteiro de cor branca ou amarela, lanterna de cor vermelha na parte traseira e velocímetro.

Carmo Luiz justifica que, apesar dos patinetes elétricos serem vistos como opção de mobilidade ágil e ecologicamente correta, existe a necessidade da regulamentação em razão dos riscos envolvendo o trânsito e o convívio com diferentes modais de transporte.

“O uso indiscriminado e a falta de atenção de condutores às normas básicas de circulação fizeram com que as autoridades de segurança pedissem ao Poder Público Municipal para regulamentar esse tipo de transporte, para garantir a segurança das pessoas”, relata o vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.