Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/6/2020 - Campinas - SP

Projeto de Carmo Luiz pede prioridade para cuidadores de idosos e pacientes




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Secretaria Municipal de Saúde deverá incluir como público-alvo da Campanha de Vacinação Contra Gripe os cuidadores de idosos, pacientes imunodeprimidos e pessoas com deficiência ou com doenças crônicas. Esse é o teor do projeto de lei apresentado pelo vereador Carmo Luiz (PSC).

O parlamentar explica que a pandemia de Covid 19 trouxe mudanças na rotina dos cuidadores, e, por cautela, as famílias reduziram algumas das atividades que até então eram exercidas por outros profissionais, por meio de visitas, como é o caso de fonoaudiólogos, treinadores físicos, psicólogos, recreadores, nutricionistas etc.

“É importante lembrar que os cuidadores têm contato diário e muito próximo com os idosos, principalmente com cuidados de higiene, como banho e alimentação, aumentando o risco de infecção. Portanto, esses profissionais ficam suscetíveis às doenças e podem se contaminar com o vírus ou mesmo transmitir para familiares”, afirma Carmo Luiz.

O vereador argumenta ainda que os pacientes imunodeprimidos são mais suscetíveis a doenças infecciosas em comparação com o restante da população. Isso se deve pela deficiência imune das doenças ou pelo uso de terapia imunossupressora. “Por este motivo, a vacinação é fundamental para a redução da morbidade e mortalidade nesses pacientes”, comenta.

Já em relação aos pacientes de doenças crônicas ou portadores de outras condições clínicas especiais, Carmo recomenda prioridade na vacinação desde que a pessoa leve à unidade de saúde uma prescrição médica solicitando o procedimento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.