Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/9/2020 - Campinas - SP

Projeto de Carlão PT institui o Pacto Municipal para Alimentação Saudável




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Carlão do PT protocolou um projeto para instituir o Pacto Municipal para Alimentação Saudável, com a finalidade de ampliar as condições de oferta, disponibilidade e consumo de alimentos saudáveis e combater o sobrepeso, a obesidade e as doenças decorrentes da má alimentação.

De acordo com a proposta, são diretrizes do pacto promover o direito à alimentação adequada, fomentar o acesso a alimentos de qualidade e em quantidade adequada e fortalecer as políticas de promoção da organização e da comercialização da produção da agricultura familiar.

O projeto visa ainda reduzir o uso de agrotóxicos e induzir modelos de produção de alimentos agroecológicos, além de fomentar a educação alimentar e nutricional nos serviços de saúde, de educação e de assistência social.

“Os alimentos saudáveis são essenciais para a atuação do nosso sistema imunológico, que garante o bem-estar e a longevidade, ou seja, pode fazer com que vivamos mais e melhor. Já uma alimentação inadequada pode comprometer o desempenho no trabalho e em todas as outras atividades, pois pode causar diversas patologias, mau humor, cansaço, falta de energia, distúrbios de sono, dificuldades de concentração e problemas de memória. Em crianças atrapalha no desenvolvimento de seu organismo e aprendizado escolar. A ingestão diária de verduras, legumes, frutas e proteínas de baixa caloria são essenciais para manter uma boa alimentação”, justifica Carlão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.