Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/5/2018 - Campinas - SP

Primeiros trechos do sistema BRT em Campinas devem receber ônibus convencionais




da assessoria de imprensa 

Carlos José Barreiro afirma que nova licitação para o transporte público na cidade será aberta até junho. Prefeitura apresentou 3 km pavimentados entre os bairros Botafogo e Vila Teixeira.

Os primeiros trechos finalizados do sistema BRT (ônibus de trânsito rápido) em Campinas (SP) devem receber a circulação de coletivos convencionais, segundo o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro. Ele afirmou que percursos serão liberados de forma gradativa, e destacou que a nova licitação para escolha da empresa responsável pelo serviço público na cidade será aberta até junho.

"O corredor BRT faz parte da nova licitação que está em preparação [...] A partir do momento em que trechos importantes forem sendo liberados, nós vamos liberar para o transporte convencional, que depois será substituído pelo BRT", destacou Barreiro, que também diretor-presidente da Emdec - empresa responsável pela fiscalização do trânsito na metrópole.

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura apresentou um trecho de 3 km pavimentados entre o Botafogo e a Vila Teixeira, e anunciou início das obras na Avenida John Boyd Dunlop no prazo de 60 dias.

"Até o final deste ano, vamos ter um trecho importante pronto do corredor Campo Grande. O piso está pronto, já poderiam estar circulando, mas faz parte de toda uma estratégia para ocupar de maneira bem inteligente e que a população seja beneficiada, porque terá de se acostumar com o modelo novo [...] Isso aqui é novo e dentro de um ambiente que já existe", falou o titular da pasta.

A nova licitação do sistema de transporte foi prevista inicialmente para março de 2016. A promessa foi anunciada após o Tribunal de Contas (TCE-SP) contestar, em 2015, o contrato feito há dez anos.

As obras na Avenida Ruy Rodriguez, região do Ouro Verde, começaram em 23 de abril e afetam tráfego de 42,3 mil veículos, além de 13 linhas de ônibus. A previsão do término é de 6 meses.

Projeto

 

De acordo com a Prefeitura, o corredor do BRT terá 14,6 km de extensão na região do Ouro Verde, com saída da região central e trajeto pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim, até o Terminal Vida Nova. Nesse percurso haverá quatro obras (pontes e viadutos).

No Campo Grande, o projeto prevê outro corredor, de 17,9 km, que segue pelo leito desativado do antigo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), Avenida John Boyd Dunlop e chega ao Terminal Itajaí. Neste trecho, haverá 12 obras (pontes e viadutos). Além disso, entre os corredores, haverá uma perimetral com 4,1 km para ligar a Vila Aurocan ao Campos Elíseos, seguindo pelo leito do VLT.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.