Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/1/2020 - Campinas - SP

Primeira transmissão em sinal aberto da TV Câmara completa cinco anos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A primeira transmissão realizada em sinal aberto pela TV Câmara Campinas, à época em 61.3, completa cinco anos neste de 19 de dezembro. A transmissão, um teste-piloto, levou ao ar um culto ecumênico realizado no Plenário por ocasião das festas de ano novo, realizado a pedido do então presidente da Câmara, vereador Campos Filho. Na sequência, o canal voltou a transmitir apenas por cabo, pelo canal 4 da NET.

Foi só no ano seguinte, em 2 de fevereiro de 2015, já na gestão do então vereador Rafa Zimbaldi como presidente, que a TV Câmara passou a transmitir definitivamente em sinal aberto,   24 horas por dia, sete dias por semana. Para isso, houve uma reformulação e aumento da programação até então produzida.

Pelo sinal aberto, que mudou para a faixa 39.3 em abril de 2018, a TV atinge um público potencial de 400 mil residências – praticamente toda Campinas – além de chegar a todas as cidades da Região metropolitana de Campinas e até além dela. O canal também continua a ser transmitido pelo canal 4 da NET e, há três anos, também pelo canal 9 da Vivo Fibra.

“A TV Câmara é uma ferramenta importante para a transparência dos atos do Legislativo e dos vereadores, e, como TV Pública, também para levar até a cidade assuntos de interesse público em áreas como Saúde, Cultura, Esportes, sempre com foco em Campinas e na RMC. Aliás, ficamos muito felizes não só pelo alcance em TV aberta que completa cinco anos hoje e possibilita que muito mais gente assista ao canal, mas também pelo crescimento reconhecido em qualidade neste período, que inclusive fez com que o canal conquistasse nesse ano o prêmio Feac de melhor matéria televisiva”, diz o presidente da Câmara, vereador Marcos Bernardelli (PSDB).

Confira abaixo o documentário da TV Câmara produzido em 2018, que mostra a história do canal desde a fundação, antes mesmo de entrar na TV aberta:

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.