Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/2/2019 - Campinas - SP

Presidente recebe Reitor e Diretor do UNISAL para alinhar parcerias em prol da sociedade




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O presidente da Câmara de Campinas, Marcos Bernardelli (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (14), o reitor do UNISAL - Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Padre Eduardo Capucho e o diretor de operações da Unidade Campinas, Anderson Luiz Barbosa. Eles vieram apresentar as atividades que desenvolvem no que diz respeito aos serviços sociais para a população e colocar a universidade à disposição do Legislativo.

No mesmo sentindo, Bernardelli também abriu as portas da Câmara para parcerias que possam contribuir com a sociedade, como por exemplo, a orientação que o curso de Direito da universidade oferece para a população de baixa. “Eu como advogado sei da importância dessa prestação de serviço, o Estado, infelizmente, não consegue absorver toda a demanda da sociedade”, conta o presidente.

Barbosa explicou que a faculdade de Direito – que existe há 18 anos – já atendeu, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), mais de 600 processos. “E além da orientação jurídica, disponibilizamos também atendimentos com alunos de psicologia, por meio do SPA - Serviço de Psicologia Aplicada, e pedagogia, na Oficina Pedagógica”.

Capucho reforçou o compromisso da instituição em valorizar o ser humano. “Queremos potencializar o protagonismo do aluno, por isso essas atividades além do crescimento pessoal insere os alunos dentro do processo de aprendizagem por meio do próprio mercado”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.