Sábado, 15 de Junho de 2019

4/10/2016 - Campinas - SP

Presidente Rafa Zimbaldi ressalta que alto índice de reeleição mostra aprovação




da assessoria de imprensa 

A sessão da noite desta segunda (3) foi marcada por uma série de manifestações de agradecimento à população, tanto por parte dos 23 vereadores reeleitos no pleito de ontem quanto os dez parlamentares que não integrarão a legislatura 2017-2020. Avaliando o resultado das eleições, o vereador Rafa Zimbaldi (PP), presidente da Câmara Municipal de Campinas, destacou que o alto índice de reeleição indica que a Casa está trabalhando de acordo com os melhores interesses da população.

“O fato da maioria dos parlamentares ter sido reeleita mostra que o Poder Legislativo está indo no caminho certo, foi muito bem avaliado nas urnas em um momento critico, em meio à uma crise política nacional. E embora tenhamos dez vereadores novos, que chegam com belíssima votação e já têm trabalhos apresentados à sociedade, os  que deixarão a Câmara foram bem votados e também representaram bem a sociedade, e em geral não se elegeram por causa do quociente eleitoral. Também eles merecem nossos cumprimentos e respeito”, diz Rafa.

O próprio presidente foi reeleito, com a maior votação obtida neste ano entre os candidatos a uma das 33 cadeiras da Câmara Municipal de Campinas, num total de 11.640 votos. “É uma alegria muito grande ter conquistado esta votação expressiva e histórica. Trata-se de um reconhecimento da população, ocorrido neste pleito diferenciado em que legislação eleitoral mudou e com isso foi uma nova experiência para todos os mais de 800 candidatos. Neste sentido foi um pleito atípico, mas veio pra ajudar, foi mais limpo, todos concorreram de forma igualitária, tiveram que ir a população fazer proposta, apresentar trabalho. Não foi placa nem imagem que ganhou eleição, foi proposta e trabalho”, diz.

Rafa enfatiza, porém, que a nova Legislatura só se inicia em janeiro do ano que vem. “Entendemos todas as manifestações que vimos hoje, mas é importante lembrar que estamos no mandato atual e temos projetos importantes a votar, como o orçamento da cidade que foi protocolado na última sexta, de mais de R$ 4 bilhões de previsões orçamentárias; o plano diretor, que define a regra para o crescimento da cidade nos próximos dez anos; a lei de ocupação de solo. Então é importante que cumpramos nosso papel, pois este mandato não terminou, se encerra em 31 de dezembro e até lá a Câmara continua trabalhando normalmente”, afirma.

Rafa ressalta ainda que todos os projetos citados por ele precisam passar por audiência pública e convida os munícipes a virem às audiências. “Todas as audiências públicas são e serão amplamente divulgadas pelo Legislativo e a população poderá e deverá participar junto destes debates importantes que refletem diretamente no futuro da cidade”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.