Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

9/10/2018 - Campinas - SP

Presidente da Câmara, Rafa Zimbaldi é eleito deputado estadual




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, Rafa Zimbaldi (PSB), foi eleito deputado estadual por São Paulo no pleito realizado hoje (7) em todo país, com mais de 80 mil votos. Além dele, outros cinco parlamentares disputaram cargos nestas eleições, com votações significativas (veja abaixo), mas não atingiram os índices necessários e permanecerão no Legislativo Municipal. Já o atual deputado estadual Gustavo Petta (PC do B), que é vereador licenciado, não conseguiu se reeleger e voltará para a Câmara em março de 2019.

“Quero agradecer a todos os eleitores que nos honraram com seus votos e, podem ter certeza, meu único propósito na Assembléia Legislativa será lutar pela população do nosso estado, em especial por Campinas e pela RMC. Defendi projetos bastante objetivos durante a campanha, como levar o SAMU animal para outras cidades do Estado, e na Alesp quero efetivamente transformar estas propostas em realidade”, diz Rafa, que em Campinas já foi eleito vereador quatro vezes consecutivas – na última delas, em 2016, foi o mais votado com 11.640 votos.

Como a posse na Assembléia ocorre apenas em março, Rafa deverá terminar seu mandato como presidente da Câmara, que vai até 31 de dezembro, e permanecerá na vereança até que tome posse como deputado estadual. A cadeira dele, então, será preenchida pelo suplente Juscelino de Souza Martins (PP), o Juscelino da Barbarense (PP), empresário de 60 anos que teve 3.232 votos no último pleito.

Confira abaixo a votação dos vereadores de Campinas que concorreram nas eleições deste domingo (7) segundo a divulgação do TSE, com 100% das urnas apuradas :

 :

Candidatos a deputado estadual

Rafa Zimbaldi (PSB) – 80.789

Mariana Conti (PSOL) – 35.307

Pedro Tourinho (PT) – 28.066

Campos Filho (DEM) – 13.538

Cidão Santos (Pros) – 6.449

Candidato a deputado federal

Luiz Carlos Rossini (PV) – 11.125



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.