Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/10/2018 - Campinas - SP

Pprojeto que determina regras para acústica de salões de festa




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

PAUTA DOS TRABALHOS DA 63ª REUNIÃO ORDINÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2018, QUARTA-FEIRA, ÀS 18 HORAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS. 

PEQUENO EXPEDIENTE

1 – Leitura da correspondência recebida e das proposições apresentadas à Casa.

2 – Leitura de informações ou respostas às proposições submetidas à deliberação do Plenário.

Informação

Lido no expediente da 58ª Reunião Ordinária, realizada no dia 1º de outubro, e mantido na pauta por dez dias para conhecimento dos vereadores e da população, nos termos do art. 195 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Campinas: Projeto de Lei nº 273/18, Processo nº 228.102, de autoria do Prefeito Municipal, que “dispõe sobre o Orçamento Programa do Município de Campinas para o exercício de 2019”.

3 – Comunicados dos senhores vereadores. 

ORDEM DO DIA

Incluído na pauta nos termos do art. 144 do Regimento Interno mediante Requerimento nº 2.348/18:

1) 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 288/13, Processo nº 213.990, de autoria do senhor Thiago Ferrari, que “dispõe sobre a obrigatoriedade do isolamento acústico dos salões de festas dos edifícios habitacionais no município de Campinas e dá outras providências”. Pareceres da Comissão de Constituição e Legalidade, da Comissão de Política Urbana e da Comissão de Política Social e Saúde, favoráveis. 

O projeto determina que os salões de festas de edifícios habitacionais deverão ser construídos com isolamento acústico de no mínimo 65 decibéis, os já construídos terão cinco anos para se adaptar à legislação. 

Incluído na pauta nos termos do art. 144 do Regimento Interno mediante Requerimento nº 2.349/18:

2) 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 183/13, Processo nº 213.571, de autoria do senhor Thiago Ferrari, que “dispõe sobre a disponibilização na forma digital dos exames laboratoriais pelos laboratórios integrantes da rede municipal de saúde”. Pareceres da Comissão de Constituição e Legalidade, da Comissão de Administração Pública, da Comissão de Política Social e Saúde e da Comissão de Finanças e Orçamento, favoráveis. 

Os exames só poderão ser acessados, mediante senha pessoal do interessado, através do portal da Prefeitura. A disponibilização dos exames diretamente na unidade de saúde não sofrerá alteração. 

3) Turno único de discussão e votação doProjeto de Lei nº 17/18, Processo nº 226.027, de autoria do senhor Luiz Cirilo, que “inclui o evento Corredor Sangue Bom no Calendário Oficial do Município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte, favorável. 

O evento será realizado anualmente no terceiro sábado de junho para informar e conscientizar os cidadãos sobre a importância da doação regular de sangue e medula óssea. 

4) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 142/18, Processo nº 227.178, de autoria do senhor Carmo Luiz, que “institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Campinas o Dia do Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Nanismo”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte, favorável. 

A data foi instituída por lei federal em 2017 e é celebrada anualmente em 25 de outubro. A partir da aprovação da lei passará a fazer parte do calendário oficial do município incentivando ações locais de conscientização e informação sobre o nanismo, distúrbio hormonal que limita o crescimento das pessoas a 1,47 m de altura. 

5) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 209/18, Processo nº 227.472, de autoria do Prefeito Municipal, que “altera o art. 1º da Lei nº 13.053 de 10 de setembro de 2007, que denomina Rua Fulvio Salvador Pagani uma via pública do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte, favorável. 

Será denominada a diretriz viária que margeia o leito da Fepasa, ao lado do loteamento Center Santa Genebra, com início na gleba 20B do QT. 30013 e término na marginal da rodovia Dom Pedro. 

6) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 230/18, Processo nº 227.680, de autoria do senhor Rafa Zimbaldi, que “denomina Praça Attilio Bardin uma praça pública do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte, favorável. 

Será denominada a praça 3, área de 564 m² do Residencial Barão do Café em Barão Geraldo, situada entre a rua Nancy Ribeiro Lacerda, a rua 26 e a avenida Albino José Barbosa de Oliveira.

7) Matérias adiadas de Reunião anterior. 

8) Discussão e votação de moção. 

9) Discussão e votação de ata. 

10) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário. 

GRANDE EXPEDIENTE

Oradores inscritos no Grande Expediente. 

Campinas, 11 de outubro de 2018. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.