Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

1/8/2019 - Campinas - SP

Por iniciativa de Carmo Luiz, Câmara comemora o Dia Municipal dos Rosacruzes




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa do mandato do vereador Carmo Luiz (PSC), a Câmara de Campinas realiza, nesta sexta (02/08), às 19 horas, palestra para comemorar o Dia Municipal dos Rosacruzes, data inserida no calendário oficial da cidade por lei assinada pelo parlamentar. Para tanto, estarão presentes no plenarinho da Câmara André Froes e Adelmo Avancini. Eles irão abordar o tema “Rosacruzes: ontem e hoje”.

“A Rosacruz Áurea é uma escola gnóstica moderna. Como tal, transmite a sabedoria universal imutável. Seu trabalho, alicerçado nos princípios do cristianismo interior, estende-se, nos dias de hoje, pelos cinco continentes. Ela traz ao mundo moderno a mesma mensagem que, no passado, trouxeram os grandes lideranças, como Lao Tsé, Buda, Krishna, Pitágoras entre outros”, explica Carmo Luiz.

História

A primeira vez que o nome "Rosacruz" apareceu para a história exterior foi no século 17, quando três textos anônimos foram lançados na Europa, conhecidos como "os manifestos rosacruzes". Eles são a expressão de um impulso tão poderoso, que levou à formação de muitas organizações com este nome ao longo dos últimos séculos.

Uma dessas organizações foi a Escola Espiritual da Rosacruz Áurea, fundada no início do século 20, seguindo as diretrizes traçadas pelos textos clássicos do século 17 e atualizando-as para a realidade do ser humano contemporâneo, constituindo assim uma escola iniciática para nossos tempos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.