Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018

10/8/2016 - Campinas - SP

PL que cria o Programa de Cadastro de Profissionais com Deficiência




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

PAUTA DOS TRABALHOS DA 47ª REUNIÃO ORDINÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 10 DE AGOSTO DE 2016, QUARTA-FEIRA, ÀS 18 HORAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS.

PRIMEIRA PARTE

PEQUENO EXPEDIENTE

1 – Leitura da correspondência recebida e das proposições apresentadas à Casa.

2 – Leitura de informações ou respostas às proposições submetidas à deliberação do Plenário.

3 – Comunicados dos senhores vereadores.

SEGUNDA PARTE

ORDEM DO DIA

Incluído na pauta a Requerimento de Urgência nº 1540/16, devidamente aprovado:

1) 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 154/16,, Processo nº 221.919, de autoria do Prefeito Municipal, que cria o Programa de Cadastro de Profissionais com Deficiência no município de Campinas e dá outras providências. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável.

O projeto deve criar uma cadastramento das pessoas com deficiência com o objetivo de incluí-las no mercado de trabalho, promover uma cultura inclusiva nesse meio, garantir uma renda e autonomia a essas pessoas, diminiur a vulnerabilidade social da pessoas com deficência e planejar as ação de empregabilidade para esse público.

Incluído na pauta a Requerimento de Urgência nº 1650/16, devidamente aprovado:

2) Turno único discussão e votação do Projeto de Lei nº 136/16, Processo nº 221.762, de autoria do senhor Pedro Tourinho, que declara Órgão de Utilidade Pública Municipal o IBECA – Instituto Brasileiro Esporte, Cultura e Arte.

O instituto que deve receber a declaração de utilidade pública é uma entidade sem fins lucrativos que foi fundada em 2004 pelo capoerista Tiago de Camargo, na Vila União. A missão do IBECA é contribuir com o reconhecimento e valorização da capoeira além de desenvolver um importante papel social e educacional por meio do esporte.

Incluído na pauta a Requerimento de Urgência nº 1653/16, devidamente aprovado:

3) 1ª discussão e votação doProjeto de Lei nº 183/16, Processo nº 222.139, de autoria do senhor Jorge da Farmácia, que altera o artigo 3° da Lei n° 15141, de 12 de janeiro de 2016, que “Institui no município de Campinas o Cartão Acessibilidade para a Pessoa com Deficiência e dá outras providências”.

A alteração que o projeto propõe é retirar a exigência de que o laudo médico seja emitido por órgão publico. A alteração permite que esse laudo seja realizado por locais particulares, desde que o CID – Classificação Internacional de Doenças - descrito do laudo – comprove a deficiência. A medida vai proporcionar uma melhor aplicabilidade da lei, tornando a emissão desses cartões de acessibilidade mais ágil.

 

Incluído na pauta a Requerimento de Urgência nº 1654/16, devidamente aprovado:

4) Turno único de discussão e votação doProjeto de Decreto Legislativo nº 113/16, Processo nº 222.189, de autoria do senhor Jorge da Farmácia, que concede Diploma de Mérito Esportivo Sérgio José Salvucci ao Mestre Mauro Gomes dos Santos.

O homenageado é chamado carinhosamente como Belisquinho, mestre em capoeira, começou sua carreira no esporte com 15 anos. Já deu aulas no Clube Regatas e em vários projetos sociais. É o fundador do Grupo de Capoeira Berimbau que possui quatro unidades em Campinas, uma em Valinhos e três no exterior, sendo uma na Flroida e outras duas na Alemanha.

Incluído na pauta a Requerimento de Urgência nº 1655/16, devidamente aprovado:

5) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 108/16, Processo nº 222.175, de autoria do senhor Jorge da Farmácia, que concede Diploma de Honra ao Mérito à Ação Forte.

A entidade que será homenageada é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, possui 15 anos de fundação e desenvolve um trabalho com o desenvolvimento dos jovens que vivem em condições de vulnerabilidade, principalmente os moradores dos bairros Pq. Via Norte e Vila Boa Vista.

Incluído na pauta a Requerimento de Urgência nº 1658/16, devidamente aprovado:

6) 1ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 198/16, Processo nº 222.194, de autoria do Prefeito Municipal, que altera o art. 1° da Lei n° 15.218, de 13 de maio de 2016, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal – Caixa, a oferecer garantias e dá outras providências”.

A alteração proposta tem como objetivo dar validade à operação de crédito junto à Caixa que faz parte do Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento – CPAC; para a implantação dos corredores padrão do BRT.

Incluído na pauta a Requerimento de Urgência nº 1670/16, devidamente aprovado:

7) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 100/16, Processo nº 222.142, de autoria do senhor Jorge Schneider, que concede Diploma de Mérito Jurídico ao Dr. Álvaro Ribeiro.

O homenageado atua como advogado desde 1964, trabalhando na área sindical. Atualmente, com 84 anos, é sócio benemérito do Clube Concórdia, sócio remido do Clube Campineiro de Regatas e Natação, sócio da Hípica, Tênis e do Clube Veteramos de Campinas, além de ser secretário do Lions Clube de Campinas Oeste.

Incluído na pauta a Requerimento de Urgência nº 1682/16, devidamente aprovado:

8) Turno único de discussão e votação doProjeto de Lei nº 126/16, Processo nº 222.678, de autoria do senhor Luiz Cirilo, que cria o "Dia Municipal da Logosofia" no âmbito do município de Campinas, estado de São Paulo.

O dia municipal da Logosofia deve ser celebrado anualmente em 11 de agosto. De acordo com a justificativa do projeto, logosofia é a manifestação do saber supremo. Trata-se de uma nova linha de conhecimento, uma doutrina, uma técnica eminentemente próprios. A Logosofia é uma nova mensagem à humanidade que transcente a esfera comum destinada a nutrir o espírito das gerações presentes e futuras.

9) Turno único de discussão e votação doProjeto de Lei nº 57/16, Processo nº 221.229, de autoria do senhor Carmo Luiz, que institui no Calendário Oficial do Município, a Semana do Lixo Zero. Parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, favorável.

De acordo com o projeto a semana deve ser celebrada anualmente na última semana do mês de outubro, na ocasião deverão sem promovidos debates em empresas e escolhas públicas que fomentem a economia circular, a conscientização da redução dos resíduos e também promover experiências lúdicas e técnicas sobre o assunto.

10) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 123/16, Processo nº 221.638, de autoria do senhor Jota Silva, que denomina Praça Maria Angelica Gibim de Lima uma praça pública do município de Campinas. Parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, favorável.

A praça que será denominada pertence ao Núcleo Habitacional Vida Nova, possui 856m2 e está entre as ruas João Bertotti, Gumercindo Campos e Luzitânia Isabel Pes Segallio.

11) Matérias adiadas de Reunião anterior.

12) Discussão e votação de ata.

13) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.

TERCEIRA PARTE

GRANDE EXPEDIENTE

Oradores inscritos no Grande Expediente.

Campinas, 04 de agosto de 2016.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.