Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/3/2019 - Campinas - SP

PL de Hossri obriga presença de segurança armado e portas detectoras de metal em escolas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um projeto de lei protocolado pelo vereador Nelson Hossri (Podemos) obriga as escolas da rede municipal a manterem um agente da Guarda Municipal ou de segurança privada armado durante o horário de aulas. Além do profissional de segurança, o projeto estabelece a instalação de portas detectoras de metal na entrada das unidades de ensino.

Pelo projeto, os agentes de segurança pública e privada deverão ter formação e treinamento adequados para o desempenho das funções, com atualização periódica, além de ter capacitação psicológica para atuar em escolas. Para Hossri, a presença dos seguranças e das portas detectoras de metais poderia ter evitado o massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano/SP, na semana passada.

“A falta de controle na entrada e saída da escola resultou na morte de pelo menos 10 pessoas. O objetivo do projeto é proporcionar mais segurança aos alunos, professores e todos os demais servidores das instituições de ensino”, defende. Nos últimos anos, o Brasil registrou diversos ataques em escolas, como em Realengo (RJ), Goiânia (GO), Janaúba (MG), São Caetano do Sul (SP) e Taiúva (SP), além de Suzano (SP).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.