Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/1/2019 - Campinas - SP

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida:




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Jorge da Farmácia (PSDB) já iniciou suas atividades à frente da Comissão das Pessoas com Deficiência. No dia do aniversário da capital paulista, ele representou a Câmara, por meio da comissão, no lançamento da exposição “São Paulo, terra boa”, em homenagem aos 465 anos da cidade. A mostra apresenta releituras de monumentos paulistas por meio de 28 telas produzidas por artistas que pintam com a boca e os pés.

Jorge foi eleito nesta semana – pelo terceiro biênio consecutivo - como presidente da comissão e, já adianta que quer trazer os artistas para cá e que ainda quer propor fazer uma exposição semelhante no aniversário de Campinas. “Seria muito legal presentear nossa cidade no seu aniversário em julho com pinturas como essas dos nossos monumentos, como a Torre do Castelo, a Pedreira do Chapadão, a Estação Cultura entre tantos outros que temos. Vou propor isso aos artistas, o trabalho deles é fantástico”, comemora.

Sobre a exposição em São Paulo:

A exposição foi inaugurada nesta sexta-feira (25) e segue até o dia 4 de fevereiro das 10h às 17h, no Memorial da Inclusão, que fica dentro da Secretaria de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência. (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP - Próximo da Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô – CPTM).

Os artistas integram a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 quando Erich Stegmann reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus com o objetivo de trabalharem com arte. Atualmente, a Associação está presente em mais de 70 países, e no Brasil conta com 53 artistas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.