Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/1/2020 - Campinas - SP

Permínio Monteiro protocola projeto que cria vaga rápida de estacionamento para motos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Permínio Monteiro (PV) protocolou Projeto de Lei que cria nas principais avenidas de Campinas a “vaga rápida” para motocicletas – um local exclusivo para este tipo de veículo onde o condutor poderia parar gratuitamente pelo mesmo tempo de parada permitido a vagas de parada rápida de estacionamento, carga e descarga de automóveis.

“Em diversas cidades já existe a vaga parada rápida de estacionamento para motocicletas, o que demonstrou na prática um grande benefício para o tráfego urbano. Com a implementação desta medida é possível reduzir o número de colisões quando do estacionamento das motos próximos aos carros, além de ser mais eficaz a redução de infrações de trânsito no que se refere à motocicletas que estacionam nas vagas destinadas aos carros”, explica.

Além disso, defende o parlamentar, a medida facilitará o acesso dos motociclistas aos comércios existentes nas principais avenidas uma vez que estes, em sua maioria, são deficitários no que se refere à vagas de estacionamento. “Haverá, portanto, uma maior facilidade até para os comerciantes dos locais onde serão implementadas estas vagas rápidas. A definição das avenidas onde elas ficarão ficará a cargo do Poder Executivo”, conclui Permínio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.