Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/6/2019 - Campinas - SP

Paulo Galtério quer proibir compartilhamento nas redes sociais de imagens de vítimas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Campinas proíbe o compartilhamento nas redes sociais de fotografia ou vídeo de vítimas falecidas ou feridas em acidente ocorrido no território do município. O vereador Paulo Galtério (PSB), autor da proposta, argumenta que esse tipo de divulgação constitui uma indiscutível ofensa à imagem e à privacidade, pois a prática causa desconforto e insatisfação.

“Queremos limitar o envio de imagens e vídeos de pessoas mortas ou feridas. É preciso que as pessoas tenham consciência que esse tipo de compartilhamento expõe pessoas a situação vexatória. É um comportamento nocivo. Queremos diminui essa situação. A cidade precisa discutir essa questão com seriedade. Por isso, apresentamos esse projeto para o debate na Câmara de Campinas”, explica o vereador.

O projeto prevê ainda uma multa ao infrator de 142 UFICs (Unidades Fiscais do Município de Campinas, algo em torno de R$ 500. As reportagens de contexto jornalístico não se enquadram nos termos da propositura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.