Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

15/8/2019 - Campinas - SP

Paulo Galtério propõe a criação da Creche para Idosos em Campinas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Paulo Galtério (PSB) quer criar em Campinas a Creche para Idosos, um programa municipal para conceder atenção especial às pessoas com mais de sessenta anos. O projeto visa proporcionar acolhimento e proteção em abrigos diurnos.

A medida, explica o vereador, vai promover um atendimento especial ao idoso em situação de vulnerabilidade ou risco social, cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados durante o dia.

“Hoje as famílias são menores em relação ao que era no passado. É cada vez mais comum a situação de idosos semi-independentes permanecerem sozinhos enquanto filhos, netos e parentes são obrigados a deixar suas casas para trabalhar ou estudar”, relata Paulo Galtério.

Segundo o projeto, a Creche para Idosos atenderá exclusivamente famílias de baixa renda, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O idoso poderá ficar nesses espaços o dia integral ou apenas meio período, de acordo com a necessidade da família.

Por conta disso, a prefeitura deverá disponibilizar instalações apropriadas para a convivência, onde o idoso receberá abrigo, alimentação, cuidados específicos e ainda poderá realizar atividades diversas. A administração ainda deverá proporcionar serviços fisioterapêutico, nutricional, psicológico e social.

“O envelhecimento é um direito personalíssimo e a sua proteção, um direito social. É dever do Estado garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde mediante a efetivação de políticas públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade”, finaliza o vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.