Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/8/2018 - Campinas - SP

Paulo Galtério homenageia Marco Aurélio, que já foi jogador e treinador da Ponte Preta




da assessoria de imprensa da Câmara de Campinas

image_large

Por iniciativa do vereador Paulo Galtério (PSB), a Câmara entrega na próxima quinta-feira (16) – cinco dias após o aniversário de 118 anos da Associação Atlética Ponte Preta – o Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci” ao ex-treinador pontepretano Marco Aurélio Moreira. A honraria é concedida a atletas, técnicos e dirigentes que se destacaram por seus feitos no esporte, em suas mais variadas formas, e leva o nome do famoso radialista esportivo de Campinas falecido em 1997. Marco Aurélio, além de técnico (não só da equipe alvinegra campineira como também de equipes como o Palmeiras e o Vitória-BA), também foi jogador profissional pela própria Ponte e no Coritiba, equipe na qual sagrou-se campeão brasileiro em 1985.

 Nascido em Muriaé (MG), em 1952, Moreira iniciou sua carreira como jogador de futebol no Fluminense, onde conhecido por Marquinhos. Com a camisa tricolor carioca, conquistou o Campeonato Carioca de 1973. Atuando como meia, jogou pela Ponte Preta entre 1976 e 1982, tendo passado também pelo Vitória e pelo Noroeste de Bauru. No Coritiba, foi campeão brasileiro em 1985 e campeão paranaense no ano seguinte.

O homenageado começou a atuar como técnico em 1998 na Ponte Preta, tendo depois passado pelo Vitória, Cruzeiro (pelo qual foi campeão da Copa do Brasil em 2000, da Copa Sul-Minas em 2002 e do Supercampeonato Mineiro no mesmo ano), Palmeiras, Figueirense, Atlético Mineiro, Fortaleza e pelo time japonês Kashiwa Reysol, até voltar à Ponte em 2007, tendo sido campeão paulista do interior em 2009 com o time campineiro. Moreira chegou a treinar também o América Mineiro em 2010 e o Bragantino em 2015. Além disso, ele é pai de Felipe Moreira, que também foi técnico do time principal da Ponte Preta e atualmente comanda a equipe SUB20.

A solenidade será realizada às 18h no Plenário da Câmara, localizado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 - Ponte Preta. Ela também é transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 em UHF Digital, no canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra, no site, no Facebook da Câmara e ainda pelo canal da TV Câmara Campinas no Youtube.

 Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.