Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/12/2019 - Campinas - SP

Passagem por Campinas da 2ª Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Luiz Rossini (PV), em parceria com várias entidades, recebe a passagem por Campinas da 2ª Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência, que se iniciou em Madri em 02 de outubro de 2019, Dia Internacional da Não-Violência e aniversário de nascimento de Ghandi. A concetração está marcada para esse sábado (14/12) na Praça Arautos da Paz, na Lagoa do Taquaral, a partir das 9 horas.

O vereador Jorge da Farmácia (PSDB), presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Câmara de Campinas, também confirmou presença. Já Rossini é o autor da Lei que cria o Dia Municipal da Cultura, do Esporte e da Paz e adota a Bandeira da Paz em Campinas.

A marcha, que passará por mais de 400 cidades, 100 países e 06 continentes, tem como objetivo mobilizar as pessoas para desenvolver a paz individual. A iniciativa é uma ação internacional da organização não-governamental Mundo Sem Guerras e apoiada por centenas de instituições, presidentes, acadêmicos, celebridades do meio artístico e esportivo, ganhadores de prêmio Nobel e personalidades no mundo todo.

Entre as atividades da manhã deste sábado estão o acendimento da Pira da Paz, a coreografia perfazendo a palavra Paz “Humana” e diversas apresentações artísticas. “Num mundo repleto de intolerância, esse é um momento de reflexão para buscarmos nos conciliarmos uns com os outros. Assim, Campinas vai se unir com todo o planeta em busca de uma cultura de paz”, diz Rossini.

Participam da organização ainda as instituições: Brahma Kumaris, Movimento Mundial de Paz e de Mudança para o Sincronário de 13 Luas, Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação, Centro Interdisciplinar de Atenção a Pessoa com Deficiência da Puccamp, Nani Encantadora de Histórias, Projeto As aventuras vovô Twin volta ao mundo com a Bandeira da Paz, Justiça Restaurativa de Campinas, Seicho-No-Ie do Brasi, Conselho Regional de Educação Física, Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Planeta Paz; e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.