Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

14/12/2017 - Campinas - SP

Operação prende quadrilha suspeita de roubar gado e vender carne clandestina




da assessoria de imprensa do G1

Uma operação da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal prende cinco pessoas na manhã desta quarta-feira (13), em Monte Mor (SP). De acordo com a investigação, eles são suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a gado e vender carne clandestina. Foram apreendidas cinco armas com munição, porções de maconha, craque e cocaína, além de gaiolas com sete pássaros silvestres.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. “Foi uma investigação de três meses, motivada pelo furto e abate de animais. No entanto, conseguimos entender para o porte de arma de fogo, drogas e conseguimos realizar a operação hoje (quarta), afirmou o delegado Edson Antônio dos Santos.

Em uma das casas onde os mandados foram cumpridos, a polícia encontrou um açougue clandestino. A carne armazenada estava imprópria para consumo e foi descartada. O freezer foi lacrado pela vigilância sanitária.

“A quadrilha agia na madrugada, abatia o animal com arma de fogo e tiravam as carnes nobres. A crueldade de tirar a carne quando nem sempre os animais estão mortos nos impressionou muito”, disse o comandante da Guarda Municipal, Luciano Moitinho.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos vão ficar presos por crime contra o consumidor, posse ilegal de arma e crime ambiental.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.