Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/10/2016 - Campinas - SP

Operação apreende cinco veículos do Uber no bairro Swift, em Campinas




da assessoria de imprensa 

Cinco carros usados por motoristas do Uber foram apreendidos nesta segunda-feira (24), em Campinas (SP), durante uma operação conjunta da Guarda e Emdec no bairro Swift.

Segundo a Emdec, cada motorista recebeu multa de R$ 3,1 mil por ter sido flagrado enquanto realizava "transporte individual clandestino de passageiros". Os automóveis foram levados ao pátio.

As atividades do Uber começaram há nove meses, na cidade, e continuam sem regulamentação. De acordo com o Executivo, até a semana passada já foram contabilizadas 180 apreensões de táxis clandestinos, incluindo os motoristas ligados à multinacional.

Em nota, a assessoria do Uber defendeu que o serviço é legal e está amparado pela Constituição Federal. "Reforçamos que nossos parceiros precisam ter os seus direitos constitucionais de trabalhar (exercício da livre iniciativa e liberdade do exercício profissional) preservados. A Uber acredita que todo cidadão tem o direito de escolher como quer se movimentar pela cidade".

Discussão
Um projeto em tramitação na Câmara de Vereadores, desde junho, propõe cobrança de uma taxa de 1% sobre o valor de cada viagem, e sugere que o governo cobre o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que incide sobre toda a renda obtida com o serviço.

Além disso, ele estabelece que os carros tenham identificação visual diferente para os passageiros; e os motoristas apresentem ao órgão municipal competente um documento informativo com número de identificação interna dos profissionais que trabalham por meio do aplicativo.

A expectativa é de que o projeto seja votado até até dezembro. Na semana passada, taxistas acamparam em frente à Prefeitura durante um protesto contra operações do Uber.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.