Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/1/2018 - Campinas - SP

Observatório de Campinas abre dia 31 de janeiro para observação da Superlua e Lua Azul




da assessoria de imprensa 

Amantes da observação podem desfrutar do telescópio das 20h às 24h.

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini abre na quarta-feira (31) para dois fenômenos. A Superlua e a Lua Azul. Os amantes da observação podem desfrutar do local entre as 20h e às 24h. Os ingressos custam entre R$ 2 e R$ 4.

De acordo com os técnicos do Jean Nicolini, a Lua Azul é a segunda fase de lua cheia no mesmo mês. A primeira ocorreu no dia 1º de janeiro e a segunda será na quarta-feira.

Já a Superlua é um fenômeno astronômico que chama atenção de muitas pessoas em boa parte do mundo. É que o satélite estará muito próximo da Terra na fase da lua cheia. Ainda segundo os especialistas, ela se apresentará um pouco maior e mais brilhante do que costumamos.

Apesar de ser época de verão, os funcionários do observatório aconselham os visitantes e levaram agasalhos, pois a região do Distrito de Joaquim Egídio é serrana e fria. Também é bom levar um lanche, pois não há lanchonete no local.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.