Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/12/2019 - Campinas - SP

Neste sábado (14), TV Câmara transmite ao vivo a final feminina da Copa das Favelas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A TV Câmara Campinas irá transmitir ao vivo neste sábado (14), a partir das 11h45, a Final Feminina da Taça das Favelas, entre Santa Lúcia e São José. O canal legislativo será a única TV aberta a levar a final ao ar e, mais ainda, será a primeira vez que uma partida de futebol feminino válida por competição em Campinas será transmitida em um canal aberto à população. O jogo será narrado por Ederaldo Poy, com comentários  de Gabriel Castro e reportagens de André Aranha. O telespectador poderá conferir a íntegra do jogo, entrevistas e bastidores em 39.3 digital, pelo canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra (com retransmissão simultânea via facebook e streaming na capa do site da Câmara).

“A gente sabe que o futebol feminino ainda tem uma desigualdade muito grande em relação ao masculino, há bilhõe s de reais investidos nos homens enquanto nossas ótimas atletas, reconhecida mundialmente, como Martha e Formiga, tem grande dificuldade até de se manterem profissionalizadas. É muito importante que a TV Câmara faça essa transmissão: tem muita menina, muita mulher que bate bola bem e que merece ter esse espaço na mídia”, ressalta a vereadora Mariana Conti (PSOL), presidente da Comissão Permanente da Mulher.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Bernadelli, complementa: “Valorizar a cidade e o esporte do município é uma das obrigações da TV Câmara e, neste caso, ficamos ainda mais honrados em poder valorizar o futebol feminino, que vem crescendo cada vez mais no Brasil, mas tem pouco espaço ainda na TV aberta. Nosso canal legislativo chega a 400 mil famílias só em Campinas, sem contar cidades da região e até mesmo além da RMC, que poderão acompanhar de perto este grande jogo de bola diretamente do Majestoso.”

A Taça das Favelas, que está sendo realizada pela primeira vez em Campinas, reuniu 16 equipes femininas e 32 equipes masculinas – a final masculina terá transmissão exclusiva da EPTV. O campeonato é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) Unidade Campinas, em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Participam jovens de 13 a 17 anos, de ambos os sexos. “É uma iniciativa fantástica, que trouxe autoestima para as comunidades e deu uma grande oportunidade para os jovens da periferia”, comemora o secretário de Esportes, Dário Saad.

A final

A equipe do Santa Lúcia chega como surpresa na grande final: o time havia sido desclassificado na primeira etapa, mas acabou voltando ao páreo após a eliminação do Nova América (em virtude da utilização irregular de uma atleta). E voltou bem, chegando às semifinais e eliminado o Capivari nos pênaltis. Já o São José chega bem cacifado, após ter derrotado nas semi o Vila Formosa de goleada, por 4 a 0.

A TV Câmara é um canal público legislativo e tem como objetivo principal dar transparência às ações dos vereadores e da Casa. Porém, por seu caráter público, também tem obrigação de levar ao público produções informativas, culturais e educacionais que não só agreguem valores ao expectador como valorizem as instituições e a população da Região Metropolitana de Campinas. Isso porque , por ser canal público e sem fins lucrativos, a TV tem por obrigação abrir espaço para cultura, saúde, esportes, meio-ambiente, enfim, temas de interesse público preferencialmente com foco local e regional.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.