Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/7/2019 - Campinas - SP

Neste dia 14, TV Câmara terá programação especial ao vivo de diversos pontos da cidade




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Campinas completa 245 anos neste dia 14 de julho, domingo, e para homenagear a cidade a TV Câmara terá uma programação especial, com entradas ao vivo de vários pontos e acontecimentos da cidade, bem como estréia um novo logotipo em homenagem à Cidade das Andorinhas. O novo logo mantém o princípio de cores do anterior, mas traz mudanças de estilo e, em especial, a utilização de uma andorinha estilizada, fazendo uma referência ao município que ganhou no início do século XX a alcunha de "Cidade das Andorinhas".

Consta que o apelido ganhou força e reconhecimento nacional quando o renomado jurista, escritor  e diplomata Rui Barbosa visitou Campinas em 1914 e assistiu aos vôos rasantes das aves no extinto Mercado das Hortaliças (atual  Largo das Andorinhas, no centro da cidade). Impressionado com a quantidade e beleza daqueles pássaros na cidade (em uma só tarde um pesquisador da época chegou a estimar 30 mil andorinhas nos telhados), Barbosa escreveu a crônica "As Andorinhas de Campinas", que chegou a leitores de todo país e consolidou o apelido. Assim, com a mudança, a TV Câmara Campinas cria um elo de ligação direto com a cidade em seu logotipo e, ao mesmo tempo, homenageia o município pelo aniversário.

Programação Especial

No dia 14, a programação especial do Aniversário de Campinas começa logo cedo, com entrada ao vivo logo às 7 horas da largada da 5ª Maratona de Campinas, na avenida Norte-Sul. Às 7h30, entra no ar o Terra de Carlos Gomes, com apresentação de cerca de uma hora e meia da Orquestra Sinfônica de Campinas.

Ainda no período da manhã, a TV Câmara vai até o Chefs Campinas. O evento integra o calendário oficial de comemoração do aniversário de fundação da cidade e acontece desde 2013, com cerca de 25 restaurantes e mais de 20 mil participantes.

 A equipe da TV mostrará stands de gastronomia no local e no começo da tarde acompanha o parabéns e corta do bolo em celebração do aniversário da cidade. À tarde, a cobertura é no CEU Mestre Alceu, entrando ao vivo anunciando a apresentação "Teatro de Mamulengos", que acontece das 15 às 17 horas.

No fim da tarde a TV continua com entrada ao vivo acompanhando o  a abertura  do concerto especial de aniversário da Orquestra Sinfônica Municipal, com a participação do músico Zeca Baleiro. A apresentação, gratuita, está marcada para 18h, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral.

Por fim, encerrando a comemoração aos 245 anos, a programação termina com a Reunião Solene da entrega da Medalha Carlos Gomes, a partir das 20 horas na Câmara Municipal, que também terá apresentação de música erudita. ah, e durante todo o dia serão exibidas ainda matérias especiais produzidas em virtude do aniversário. Confira tudo na TV Câmara Campinas, em sinal digital 39.3, pelo canal 4 da NET ou 9 da Vivo Fibra. As entradas ao vivo também poderão ser vistas no facebook da Câmara e da TV Câmara.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.