Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/6/2019 - Campinas - SP

Nelson Hossri realiza audiência pública para debater a criação do Dia Branco e Vermelho




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (Podemos) realiza nesta quinta-feira (06/05), as 18h30, audiência pública para discutir a importância do “Dia Branco e Vermelho” – data de conscientização sobre a surdocegueira, deficiência caracterizada pela ausência da visão e da audição de forma simultânea. Segundo a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, estima-se que existem mais de 40 mil pessoas com surdocegueira no Brasil.

Para debater o assunto, a reunião vai contar com palestrantes, incluindo surdocegos e representantes de entidades, que vão abordar temas como a necessidade de inclusão do surdocego e as formas de atendimento ao surdocego em Campinas.

Confirmaram presença Lara Gontijo, educadora social, e Rafaela Adle, pedagoga, que abordaram o tema “Surdocegueira – Uma Condição Única”. Shirley Maia, professora doutora, irá falar sobre a “Inclusão do Surdocego Congênito”. A fonoaudióloga Marcia Arias vai proferir a palestra: “O Atendimento ao Surdocego em Campinas”.

A audiência será realizada para cumprir a exigência da lei municipal número 15.560/2018 para se criar uma data no calendário oficial do município. Pelo projeto de lei o Dia Branco e Vermelho será celebrado em 12 de novembro. O branco e o vermelho foram escolhidos porque são as cores que identificam o surdocego por meio da bengala – listradas em branco e vermelho.

“Criar o Dia Branco e Vermelho vai contribuir com a conscientização sobre a condição de ser surdocego, já que nem mesmo questões simples, como as cores da bengala, são de conhecimento da população em geral”, defende Nelson.

Além do vereador, o evento é organizado pela rede de Acessibilidade Informe & Inclue e tem apoio das entidades como Abrasc (Associação Brasileira de Surdocegos), Abraspascem (Associação Brasileira de Pais e Amigos de Surdocegos), Ahimsa (Associação Educacional para Múltipla Deficiência Sensorial), Aapascamp (Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Campinas), Cais (Centro de Apoio e Integração do Surdocego e Múltiplo Deficiente), Feneis (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos), Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial, Conecte Libras e Viva Acessibilidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.