Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/4/2018 - Campinas - SP

Nelson Hossri protocola requerimento de informações sobre a falta de macas no Hospital




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou um requerimento questionando a Prefeitura sobre denúncias de precariedade no atendimento no Hospital Mário Gatti. Em imagens enviadas ao parlamentar, é possível constatar a falta de macas e superlotação em salas de emergência. A situação foi denunciada na tribuna da sessão realizada da noite de ontem (18) na Câmara Municipal de Campinas.

A situação, de acordo com as denúncias, é ainda mais grave porque, para suprir as necessidades da unidade, as macas das ambulâncias estão ficando no hospital. O mesmo problema está sendo registrado também no Hospital Ouro Verde. “Recebi bombeiros e munícipes reclamando que não tem macas suficientes para atender a demanda e as ambulâncias estão ficando sem nada para disponibilizar os equipamentos às unidades”, destacou o vereador Nelson Hossri.

O parlamentar argumenta ainda que a superlotação também tem prejudicado o atendimento na rede pública de saúde. "Na terça-feira (17), por exemplo, a sala de emergência do Hospital Mário Gatti, que tem capacidade para atender oito pacientes, estava com 20 pessoas internadas. O local ainda contava com seis pacientes internados sentados em cadeiras aguardando vaga", revela Hossri. 

A situação desrespeita, inclusive, as recomendações do Coren (Conselho Regional de Enfermagem), que estabelece que as unidades de saúde tenham um funcionário para cada quatro pacientes. As imagens mostram ainda pastas de internação aguardando vaga há quatro dias, mesmo na ala considerada vermelha (de urgência).

“Hoje, os enfermeiros estão sendo responsáveis pelo dobro de pacientes. É um descaso absurdo desse governo com a população. Estamos assistindo mortes de inocentes nas filas dos hospitais e um serviço de saúde cada vez mais precário e ineficiente”, afirmou. “Se está assim agora, imagina como vai ficar com a rede Mário Gatti”, completou.

De acordo com o regimento interno da Câmara, o Executivo tem o prazo de 15 dias, prorrogável por igual período para responder aos questionamentos do parlamentar. 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.