Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018

11/1/2018 - Campinas - SP

Nelson Hossri pede informações sobre aumento na tarifa do transporte público




da assessoria de imprensa 

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou um ofício para questionar a necessidade de aumento na tarifa do transporte público em Campinas. Desde o último sábado, dia 6 de janeiro, a passagem dos ônibus municipais passou de R$ 4,50 para R$ 4,70. No ofício, Hossri pede que a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) envie a planilha detalhada de custos do transporte coletivo em Campinas e justifique o motivo do aumento.

Para o vereador, a Prefeitura deveria ter considerado o aumento dos tributos municipais como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), entre outros, que já proporcionarão um incremento da arrecadação aos cofres públicos.

"O aumento na passagem representa quase 1/3 do salário mínimo. As pessoas não conseguem pegar ônibus para ir a uma entrevista de emprego", destaca o parlamentar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.