Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/6/2019 - Campinas - SP

Na primeira reunião ordinária, Parlamento Jovem aprova sete projetos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O Parlamento Jovem realizou na última sexta (31) a primeira reunião ordinária do ano, na qual aprovou sete de oito projetos de autoria dos jovens estudantes-vereadores. Entre eles, destaque para o PL de autoria de Maria Luisa Maianardes Ferreira, do “Partido Educação e Cultura”. Dos 29 presentes, 24 foram favoráveis – a presidente Kemilly Rodrigues da Silva não vota.

Também foram aprovados o projeto que torna obrigatório o treinamento de evacuação em situação de emergência e risco iminente para alunos de escolas municipais, de autoria de Rebeca Cristina de Souza (Partido Educação e Cultura); o que torna obrigatório que estabelecimentos de comércio e serviços contratem funcionários para atender pessoas com deficiência (vereador Pedro Mendonça/Partido Educação e Cultura); o que dispõe sobre criação de espaços culturais na periferia (vereadora Cláudia Costa/Partido Saúde e Meio Ambiente); o que cria o programa Psicólogo na Escola (vereadora Sarah Silva/ Partido Saúde e Meio Ambiente); o que obriga que estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas disponibilizem números telefônicos de instituições de apoio a alcoólatras (vereadora Naruba Cauduro/ Partido Saúde e Meio Ambiente); e o que cria o programa Respeita o Ciclo, qye oferece absorventes íntimos a moradoras de rua (vereadora Gabrielle de Brros (Partido Saúde e Meio Ambiente).

Já o projeto que multa cidadãos que jogarem lixo na rua, de autoria do vereador estudante Luigi Nunes Rocha (Partido Educação e Cultura) foi rejeitado por 15 votos a sete – com sete abstenções. O argumento dos que votaram em contrário remeteu ao fato de já existirem legislações a respeito.

Também foi aprovada uma moção de autoria do vereador estudante Ricardo Geraldo Baltazar, direcionada à Câmara Municipal, na qual ele apela para que o Parlamento Jovem continue a existir, “para que ajude os jovens a interagir mais com a política.”

Vale lembrar que os projetos de lei aprovados no Parlamento não têm aplicação prática, mas deles é dado conhecimento aos vereadores “de verdade”, que podem aproveitá-los em projetos reais, sempre dando mérito aos jovens alunos. Já as moções são encaminhadas normalmente, como as do próprio Legislativo. O PJ volta a se reunir nesta quinta-feira (6), às 14 horas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.