Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

11/5/2018 - Campinas - SP

Moção de vereador Nelson Hossri ao governo de SP retoma caixinha solidária para entidades




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Após uma moção de apelo protocolada pelo vereador Nelson Hossri (Podemos), o governo do Estado de São Paulo retomou as caixinhas solidárias para entidades sociais. Agora, os consumidores poderão voltar a depositar notas fiscais nas urnas instaladas em estabelecimentos comerciais.

Desde outubro do ano passado, a doação de notas fiscais passou a ser feita exclusivamente pela internet com indicação de CPF, o que provocou uma redução drástica nos recursos de entidades sociais que dependiam do sistema. No Instituto Padre Haroldo, por exemplo, a perda chegou a R$ 70 mil nesse período.

“As entidades já estavam cogitando diminuir o número de atendimentos e reduzir o quadro de funcionários, o que prejudicaria muita gente. Cabe aos consumidores agora voltar a colaborar com as notas fiscais, seja ela para entidades de causa animal, prevenção às drogas, idosos, entre outros”, declarou o vereador Nelson Hossri.

Uma nova moção em apoio ao decreto publicado que restabeleceu as regras de doações de cupons fiscais, foi enviado ao governador do Estado de São Paulo, Márcio França. O objetivo, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, é auxiliar as instituições que ainda não se adaptaram às novas regras do programa até o final do ano.

“As entidades sociais salvam mais vidas que o Poder Público. Atitude louvável do governo de São Paulo  louvável”, finalizou Nelson.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.